domingo, 25 de março de 2012

Dicas de como escolher a sua máquina de costura

Claro que quase todos -ou todos- que vão comprar uma máquina de costura pela primeira vez e não intendem muito do assunto, se atrapalham um pouco ao fazer a escolha de qual comprar. Calma! isso acontece com todo mundo! Com tantas variedades, marcas,modelos, botões e funções diferentes fica difícil de escolher a que vai pra nossa casa... O importante é verificar antes de tudo as suas necessidades! Pense: vou abrir uma confecção de calças jeans ou fazer coisas leves e fofas?
Se o seu caso for o primeiro, vale a pena investir numa mecânica; são bem mais resistentes e não consomem tanta energia quanto as elétricas.
Se você vai pela segunda opção e opta por coisas leves, e nem sempre vai costurar o dia inteiro que Deus te deu, vale a pena investir nas elétricas domésticas.Elas são ótimas companheiras e aguentam o tranco de produções pequenas! Possuem fácil manuseio, são leves e em sua maioria vêm até com alças para serem carregadas por onde a gente for!
 Cada modelo possui uma compatibilidade de linha e agulha, algumas já vem com kit e acessórios próprios.

 Dica importante: compre uma máquina dentro do seu orçamento. Primeiro descubra se você vai curtir a onda e entrar no universo da criação com tecidos ou se você quer simplesmente uma máquina para pequenos trabalhos e consertos. Não vale a pena investir horrores se você ainda não tem essa certeza.
Outra coisa importante:  costura reta, zigzag, zíper e botão de retrocesso são essenciais! tendo isso, sua companheira já estará pronta pra te auxiliar no que der e vier. Caseador automático e base removível são muito úteis, mas não será o fim se não tiver.
E antes de comprar, veja se existe uma assistência técnica perto de você, ou pelo menos na cidade vizinha... isso faz uma baita diferença na hora que a bichinha trava!

Bom, espero que essas dicas sejam úteis pra alguém! continuem visitando o blog que sempre terá uma coisinha diferente pra gente conversar!

Beijo! Aguardo os comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário