sábado, 28 de abril de 2012

Como dar uma cara nova aos nossos sapatos... usando esmalte!

Que coisa incríveel!! vou tentar fazer em alguma sandalinha que já está mais pra lá do que pra cá.. rsrsrs passo a passo lá do oartesanato.com
Hoje vou lhe passar a dica para que você renove seus sapatos com esmalte de unhas. Esta é uma técnica muito simples que irá dar um charme muito especial a qualquer par de sapatos ou sandálias que você desejar customizar. Procure aquela sandália velhinha que você ama mas que já está com cara de muito uso e aplique esmalte nela! O resultado será absolutamente maravilhoso, e todo mundo irá reparar nos seus saltos novos. Materiais: 1 par de sapatos ou sandálias/ Fita crepe/ Esmaltes de unha coloridos/ Quita esmalte/ Secador de cabelo/ 1 pincel/ 1 pires/ Passo a passo: O primeiro que você precisa fazer é colocar a fita crepe onde não desejar que pegue o esmalte. Assim você poderá pintar sem preocupar-se com estragar o seu sapato ou sandália.
Coloque o esmalte branco num pires junto com um pincel fino. Coloque o esmalte aos poucos, segundo precisar, para que não seque muito. Agora comece a pintar o salto e o solado do sapato com o esmalte branco. Vale esclarece que a gente está pintando de branco nestas partes do sapato para dar uma cor base antes de aplicar os outros esmaltes.
Faça o mesmo processo com as outras cores de esmaltes. Primeiro coloque um pouco no pires e depois aplique com um pincel. Antes de aplicar outra cor, limpe o pincel com o quita esmalte.
Como você pode ver, aqui a escolha foi pintar o solado de amarelo e o salto de rosa forte. Estas cores ficaram super lindas com o salto, mas você pode fazer a combinação que desejar.
Deixe que os sapatos sequem por pelo menos uma hora. Depois deste tempo, retire a fita crepe e, se existir alguma sujeirinha de esmalte, retire-a com um pouco de quita esmalte e um cotonete. O resultado são uns saltos super lindos e únicos. Você poderá usar esta técnica com qualquer sandália que estiver precisando uma renovada. Espero que possam usar esta técnica em casa.
tchanaam! lindo né? amei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário