sábado, 28 de abril de 2012

Docinho de leite ninho huuum!!

Esse docinho lembra a minha infância concerteza... Toda a vez que eu e meu pai íamos ao shopping ele me comprava dois... rsrsrs e eu sempre pegava os maiores, e não os mais bonitos e "de menina". rsrsrs 

Essa receita é super simples e ideal para fazer com as crianças, pois além de não precisar ir ao fogo, é versátil e pode ser adaptada para vários sabores. Existe ainda a possibilidade de fazer brincadeiras como colorir e modelar formas de bichinhos e florzinhas.
Tudo para deixar a festa mais saborosa e colorida e incluir as suas crianças em todos os detalhes da preparação da festa, sem perigo algum!



  Instruções: 

  •   2 xícaras de chá de Leite Ninho
  •  2 xícaras de chá de açúcar de confeiteiro 
  • 5 colheres de sopa de leite de coco (podendo usar um pouco mais para dar o ponto) 
  • açúcar cristal (para confeitar)

  1 Em uma tigela seca, misture o leite Ninho com o açúcar de confeiteiro. é importante saber que a substituição do açúcar de confeiteiro por qualquer outro não dará certo nessa receita. Da mesma maneira, é importante o uso do Leite Ninho, pois sua substituição por qualquer outro leite em pó não deixará o doce com o mesmo sabor.

  2 Despeje aos poucos o leite de coco até que a massa solte das mãos. Ela fica com o ponto firme de modelar, você consegue fazer as bolinhas sem que elas grudem ou desmanchem nas mãos. 

  3 Ao despejar o leite de coco, você poderá dar o ponto a sua escolha: você pode deixar o doce em ponto de pasta (podendo acrescentar um pouco de água morna) e usar para recheio ou dividido em copinhos para comer de colher. 

  4 Para fazer as bolinhas, deixe a massa em ponto mais firme, umedeça as mãos com água. Não passe manteiga. A manteiga fará seu docinho ficar oleoso e mole. Depois de feitas as bolinhas, passe no açúcar cristal, que é mais comum, ou no coco ralado. Os dois ficam bons. 

  5 Para deixar o docinho colorido, use o corante em gel da sua escolha. qualquer outro tipo de corante, deixará a massa mais oleosa e mais mole, ela não atinge o ponto de enrolar e também altera o sabor. Uma segunda alternativa é gelatina sem sabor.

  6 Com essa massa, é possivel colorir e modelar, para criar figuras. Por isso é indicada para que as crianças trabalhem. Basta usar cortadores, palitos e a criatividade. 

  7 As quantias indicadas rendem 30 docinhos (tamanho de festa), demora em torno de uma hora para fazer os docinhos (sem que sejam modelados) e tem seu custo baixo.

   Espero que gostem!! um super beijo!

Um comentário:

  1. Passando para conhecer e seguir as amigas do Blogueiras Unidas onde também estou!!Bjsss...Por favor amigas(os) caso esteja usando verificação de palavras sugiro que retire pois nos faz perder MT tempo,e agora ainda está pior que são duas e com letras desenhadas....É um meio de afastar quem comenta fazer uso!!!Desculpa a invasão.
    http://rumoslibertadores.blogspot.com – 494

    http://zildasantiago.blogspot.com - 493
    http:carinhossorteiosetcetal.blogspot.com – 955

    ResponderExcluir